O Lar Augusto César Ferreira Cabido é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, e cuja finalidade é proporcionar serviços permanentes ou temporários adequados à problemática biopsicossocial das pessoas idosas.
A Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), presta apoio de cariz assistencial a pessoas com 65 anos ou mais (excecionalmente a pessoas com idade inferior a 65 anos) que, por razões familiares, dependência, isolamento, solidão ou insegurança não podem permanecer na sua residência. Na soma das duas ERPI’S (Lar Augusto César Ferreira Cabido e Lar Manuel d’Almeida Moniz), tem capacidade e acordos de cooperação com o Instituto de Segurança Social dos Açores para acolher 105 idosos, com serviço de enfermagem e animação sociocultural.
MISSÃO
Acolher definitiva ou temporariamente idosos que necessitam ser admitidos em lar, visando resolver as carências familiares e sociais da população idosa, respeitando o idoso na sua integridade moral, física e pessoal.
◼️Mesa da Assembleia Geral
Presidente
Dr. José Luís Ferreira Rocha Pontes
1º secretário
Rosa Maria Tomás Menezes
2º Secretário
Gilberto Duarte Pinheiro
◼️Direção
Presidente
Carlos Alberto P.C. Teixeira Gaipo
Vice-presidente
José Manuel de Sousa Pacheco
Secretário
José Eduardo Medeiros
Tesoureiro
Pedro Henrique Sousa Pavão
Vogal
Pe. Manuel da Silva Galvão
◼️Conselho Fiscal
Presidente
Frederido Ponte Gaipo
1º Vogal
Carlos Manuel Paiva Anselmo
2º Vogal
Luisa Paula Oliveira Moura Cordeiro
Os Lares Augusto César Ferreira Cabido e Manuel D’Almeida Moniz são Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) de acolhimento para idosos localizados no concelho da Ribeira Grande que oferecem cuidados de saúde em acolhimento temporário ou definitivo, com o objetivo de proporcionar conforto e qualidade de vida aos nossos residentes.